Um homem de 60 anos foi preso nessa quarta-feira (10) acusado de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, filha de uma família vizinha de sua residência, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Ele teve o mandado de prisão cumprido em Pedra Preta (238 km da Capital).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações do crime começaram em janeiro deste ano, quando o Conselho Tutelar recebeu a primeira denúncia anônima informando que a menina estaria sozinha no bar do agressor. Após diligências, foi confirmada a denúncia, sendo a família da criança advertida sobre os fatos.
No entanto, em julho foi recebida outra denúncia reportando que a menor continuava frequentando o estabelecimento, sendo ainda vítima de abusos por parte do proprietário. Na denúncia foi encaminhada uma foto da menor despida, com a informação de que a imagem estava armazenada no celular do homem.
Após apuração dos fatos, o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do agressor e pelo mandado de busca e apreensão no local, com o objetivo apreender seu celular.
Porém, durante o cumprimento do mandado, foi percebido que o homem abandonou o bar e fugiu da cidade. A família da criança também saiu rapidamente do município.
Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o agressor deu dinheiro para que a família da criança fugisse, para que não fossem investigados e acabassem confirmando as denúncias.
Após investigações, foi confirmado que o homem estava escondido na zona rural de Pedra Preta. A Polícia Civil foi até o local indicado, onde cumpriu o mandado de prisão.
O abusador foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenagem de fotos pornográficas de menor. Agora as investigações serão concluídas e o inquérito encaminhado ao Poder Judiciário.
Fonte: RepórterMT
Deixe o Seu Comentário