Apesar de Federação contar com dois pré-candidatos, Lúdio afasta possibilidade de racha do grupo após definição

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) garante que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) não vai encarar a eleição deste ano rachada, mesmo tendo dois pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Ele afirma que já foi feito um acordo para que um apoie o outro quando for batido o martelo quanto ao nome que representará o grupo na corrida eleitoral rumo ao comando do Palácio Alencastro.

Além do parlamentar, também disputa a preferência dos partidos da Federação o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

“O que está claro é que nós sairemos unidos, sem divisão, sem racha, sem brigas, sem vaidades. Vamos junto marchar a partir do momento que definirmos o nome”, garantiu o petista em entrevista a Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (22).

Para ele, o fato de cada um estar buscando viabilizar  o seu nome para a disputa fortalece o projeto do grupo, pois ao final os dois unirão forças em prol de um único objetivo.

“Cada um de nós percorre um caminho de fortalecimento de um projeto positito para nossa cidade. Nos fortalecendo nos nossos caminhos, logo ali na frente a gente vai se encontrar e vai somar as forças para que façamos o caminho coletivo com mais força”, completou.

No entanto, ele admite a demora em escolher quem irá representar o grupo na disputa. “O tempo é um fator importante. Quanto mais cedo nós definirmos a nossa posição, melhor, porque a população espera isso de nós hoje, quem será o candidato da Federação. Mas na política é o tempo que vai amadurecendo as decisões e no momento certo tomaremos a decisão”, finalizou.

Vale lembrar que, Caso não haja consenso entre Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV) até o dia 20 de maio, o diretório nacional da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) é quem vai decidir o candidato a prefeito de Cuiabá.

Do Leiagora
Sair da versão mobile