Projeto que cria duas novas vagas na Câmara Municipal de Cuiabá foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira (21) com ampla maioria. Emenda a Lei Orgânica prevê que as novas cadeiras sejam para a próxima legislatura, que começa em 2025.
Adevair Cabral (PTB) e Doutor Luiz Fernando (Republicanos) foram os únicos que votaram contra. Já Maysa Leão (Republicanos), Mário Nadaf (PV) e Fellipe Corrêa (Cidadania) não votaram. Nova rodada de votação deve acontecer em até 10 dias.
Caso o projeto seja aprovado em uma segunda avaliação, a Câmara passará a ter 27 vereadores em 2025. Atualmente, há 25 legisladores.
Projeto ganhou força após novo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatar que Cuiabá teve um aumento populacional, alcançando a marca de 650.912 moradores.
Conforme a Constituição Federal, cidades com 600 e 750 mil moradores podem ter até 27 vereadores. Para que a regra passe a valer para a legislatura que começa em 2025, os vereadores precisam votar a segunda rodada da matéria até 6 de outubro.
Deixe o Seu Comentário