O senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), pediu o reembolso de uma viagem realizada por ele de Fortaleza a Salvador. O congressista escolheu fretar uma aeronave para fazer o deslocamento, ao invés de usar voo comercial, como fez em outros meses.
O custo da viagem VIP de Cid Gomes custou R$ 54.552,00 aos cofres públicos, a mais alta solicitação feita entre os senadores para este tipo de despesa este ano. Segundo o portal R7, no documento anexado pelo senador na solicitação de reembolso ao Senado Federal, o detalhamento aponta que a viagem seguiu o trecho Fortaleza, do aeroporto Pinto Martins, a Salvador, voltando para Fortaleza, no dia 16 de março. A nota foi emitida pela empresa aérea no dia 31 de março.
A solicitação de reembolso foi apresentada por Cid Gomes ainda no mês de março. O valor solicitado pelo senador foi ressarcido no valor cheio apresentado — R$ 54.552,00. A nota não tem detalhes de quem viajou no avião particular fretado. A descrição do serviço prestado ficou limitada a “transporte de pessoas”.
Deixe o Seu Comentário