Uma reunião neste final de semana no diretório municipal do União Brasil em Cuiabá vai fechar a data que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), se licencia do cargo para se dedicar em tempo integral à campanha a prefeito. O candidato aventou o afastamento para a primeira quinzena de setembro. Na primeira semana do mês, ele deixaria encaminhado as diretrizes a sua suplente na mesa diretora, a vice-presidente da AL, Janaina Riva (MDB).
LEIA MAIS: Eduardo Botelho ventila pedido de licença da AL para setembro: “campanha acirrada”
Botelho está cauteloso, tomando decisões apenas após consultar os deputados e as lideranças do partido. Nesta quarta-feira (28), o presidente da AL afirmou que conversaria com os colegas de Casa para ir com algumas opções de data na mão para apresentar à cúpula do UB.
“Devo me licenciar, vou discutir hoje com os deputados e neste final de semana vou ter uma reunião com a coordenação”, contou à imprensa.
Janaina assume a presidência durante o afastamento de Botelho e o secretário de Estado de Saúde (SES-MT), Gilberto Figueiredo (União Brasil), é o nome cotado para ocupar a vaga de deputado estadual. Porém, o governador Mauro Mendes (União Brasil) ainda não confirmou a ida do secretário à AL ou anunciou quem seria nomeado na pasta do Paiaguás. Botelho aprova a projeção de Figueiredo.
LEIA MAIS: Gilberto terá reunião com Mendes para decidir se assumirá cadeira de Botelho
“Acho que (o Gilberto Figueiredo) deve (assumir na AL). Mas vou discutir, acho que (a licença fica) para o dia 10”, aventou o presidente da Casa.
O secretário assumiu a vaga de Botelho em 2023 quando o deputado estadual se afastou da Assembleia para cuidar da saúde. Foram semanas passando por baterias de exames e outros procedimentos. Durante o período, Gilberto ganhou musculatura política dentro do Legislativo, aproveitando para fortalecer o seu nome também no partido.
Deixe o Seu Comentário