O deputado federal José Medeiros (PL) quase chegou as vias de fato com o colega Paulo Teixeira (PT-SP) na tarde desta quarta-feira (15), durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
O congressista avançou para cima do colega e ser precisou segurado. O episódio foi exibido na TV Câmara (veja o trecho abaixo).
Conforme as imagens, a deputada do Rio de Janeiro Taliria Petrone (PSOL) estava se dirigindo ao ministro da Justiça, Anderson Torres, sobre a atuação de garimpeiro e narcotraficantes na Amazônia, onde o indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips desapareceram.
Antes de terminar o questionamento, Medeiros interrompeu a colega: “Você fale no tema, então”. Em seguida, um bate-boca entre os parlamentares tem início.
No vídeo, é possível ouvir Paulo Teixeira esbravear contra Medeiros: “Idiota!”. O mato-grossense responde partindo para cima do colega e imediatamente é contido.
Após o bate-boca, Medeiros disse ao presidente da Comissão Orlando Silva (PCdoB-SP) que “só queria fazer uma pergunta”.
Mas Orlando repreende o parlamentar. “Quem conduz a mesa sou eu, eu sou presidente da comissão […] O senhor se aquiete”, disse.
Midianews
Deixe o Seu Comentário