O deputado estadual Paulo Araújo (PP) acredita que, caso Mauro Mendes (DEM) não saia para a reeleição, um bom nome para a eleição é o do senador Carlos Fávaro (PSD). Enquanto o atual governador não decide oficialmente seu futuro político, o cenário é para especulações e articulações.
Segundo Paulo Araújo, esse período de conversas entre os pretensos candidatos faz parte do processo para as eleições, inclusive com reuniões com o maior adversário de Mauro Mendes, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Emanuel, por exemplo, é amigo meu. Me reúno com ele quase toda semana. A gente fala de política, é natural, todo mundo está conversando com todo mundo”, explica o parlamentares.
Com a união de PP, PSD, MDB e PSB – na construção de uma candidatura para o Palácio Paiaguás -, Araújo acredita que o grupo terá forças, independente de quem apoiar.
“Nós somos grandes. Nós estamos falando de 80, 90 prefeitos, de metade da Assembleia” e que a candidatura de Neri Geller PP ao Senado independe de Mauro Mendes, pois Blairo Maggi, “o nosso líder maior falou que não depende, então não depende”.
Sobre a possibilidade de Carlos Fávaro assumir a frente da chapa – caso Mauro desista da reeleição, como fez quando era prefeito de Cuiabá -, Paulo disse que essa possibilidade ainda não foi apresentada ao interessado direto, o próprio Fávaro.
“Ninguém conversou com o Fávaro, eu que converso com ele: Fávaro, você fica preparado aí. Ele fala que não. O nosso apoio inicialmente, o combinado, é para a reeleição do Mauro. Se ele não for candidato, você acha que nós não vamos ter candidato?”, argumenta o deputado estadual.
Gazeta Digital
Deixe o Seu Comentário