Presente em reunião na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que deputados do PSD e o PP estão favoráveis a apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Os filiados às siglas estão na base atual de Mendes, porém, com a aliança formada entre o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) com a federação de esquerda, o apoio virou uma dúvida.
Era esperado que os deputados pudessem defender a candidatura de Marcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado. No entanto, segundo Pivetta, os parlamentares se mostraram alinhados com Mauro Mendes.
“São deputados que apesar de hoje participarem de partidos que estão na oposição, são deputados que tiveram uma importância fundamental para a performance do nosso governo até aqui, que têm a intenção de continuar apoiando. E nós precisamos que continuem apoiando”, disse Pivetta.
Ainda sobre a reunião, o vice-governador declarou que foi uma conversa “convergente”, em que ele recapitulou o caminho traçado por Mendes desde o início do mandado.
Sem esconder a importância dos deputados, o republicano destacou que os políticos foram fundamentais para que as reformas saíssem do papel.
Apesar de afirmar que o apoio não está oficializado, Pivetta diz que eles externaram o sentimento de que Mendes seria a melhor opção para Mato Grosso.
“Eles acham que Mauro Mendes é o melhor para o Estado continuar, porque o trem está nos trilhos. E agora é acelerar, e eles querem estar juntos”, concluiu.
O governador não pôde estar presente na reunião, pois viajou para São Paulo por motivos pessoais. No entanto, o vice garantiu que assim que voltar para o Estado, Mendes deve retomar a conversa com os parlamentares.
Fonte: Midianews
Deixe o Seu Comentário