Emanuel defende parceria com Mauro e propõe novo Centro de Triagem

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adotou tom amistoso e solicitou apoio do governador Mauro Mendes (DEM) para ampliar o atendimento à saúde pública em meio à onda gripal que atinge a população com vírus da covid-19, H3N2 e Influenza. A declaração foi dada durante live transmitida nas redes sociais na noite de terça-feira (11).

Emanuel defendeu a reabertura do Centro de Triagem, antes abrigado na Arena Pantanal, para atender principalmente a população mais carente. Além disso, ressaltou que costuma frequentar rodas de populares e manter diálogo permanente com o seu grupo político e é incentivado por ambos a construir uma relação harmoniosa com o governador Mauro Mendes (DEM).

“O centro de triagem pode ajudar ainda mais as pessoas. É minha obrigação, e como gestor que sou, reeleito pelo voto popular de propor medidas que possam favorecer a população. Sou próximo da população e o povo pede uma sintonia do governador com o prefeito para unir forças. Pensei, refleti, e sou totalmente favorável”, declarou.

O prefeito ainda rebateu as críticas que recebeu após propor a reabertura do Centro de Triagem. “Como prefeito não posso propor uma união em favor do povo humildemente? Será que o prefeito da Capital, que carrega a saúde pública do Estado nas costas, não pode propor ao governo uma união em nome do povo e dar a minha opinião”, concluiu.

Na transmissão, o prefeito disse que foram 100 hospitalizações entre dezembro e janeiro por conta de sintomas gripais. Mas, segundo ele, não há internações por conta da variante Ômicron.

O prefeito reforçou o pedido aos cuiabanos para que pessoas que apresentam sintomas gripais procurem ajuda médica em unidades básicas de saúde e nos centros de saúde do próprio bairro.

Emanuel Pinheiro disse que ainda vai se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus para decidir sobre a edição de decreto prevendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi revogada em novembro pelo então prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV).

Folhamax

Sair da versão mobile