O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a possibilidade de renunciar ao cargo em abril para disputar o Governo do Estado ou outro cargo eletivo em outubro. De acordo com o emedebista, a ideia é construir um bloco suprapartidário que possa disputar o Governo do Estado com a proposta de construir uma política social mais justa nos próximos anos.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (8) em coletiva de imprensa no campus da Universidade de Cuiabá (Unic), campus Beira Rio. “Eu entendo que está na hora da classe política assumir a sua liderança e construir um projeto político-econômico e social que seja justo e equilibrado. Uma união de quem faça política por vocação e idealismo”, disse.
Questionado a respeito de quais autoridades poderão compor essa aliança, Emanuel Pinheiro cita políticos já experientes e outros que estão no exercício do mandato. “Eu defendo a união de Jayme Campos, Júlio Campos, Welington Fagundes, Carlos Bezerra, Nilson Leitão, Emanuel Pinheiro e Emanuelzinho, José Medeiros e José Carlos do Pátio. Não falo de uma união alguém específico, mas a defesa de um modelo de gestão que promova a inclusão social sem essa concentração exorbitante de riqueza. Mato Grosso não pode ser um Estado rico com o povo pobre. Qual o sentido de liderar produção de comida e o povo estar na fila do ossinho?”, questiona.
Emanuel ainda disse que está disposto a liderar esse diálogo e não tem preferência por nomes que possam representar esse modelo de proposta nas candidaturas ao Governo do Estado e Senado. “O candidato é o de menos. O que importa é o projeto, a proposta. Mato Grosso não pode ficar concentrado nas mãos de pouco com a população de baixa renda sofrendo as mazelas por concentração de renda e falta de ação do poder público”, concluiu.
As candidaturas para as eleições de 2022 serão confirmadas no período de 20 de julho a 5 de agosto, conforme prevê a legislação eleitoral. O primeiro turno da eleição acontecerá no primeiro domingo de outubro, dia 2. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário