O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve manter seu apoio ao nome de Neri Geller (PP) para o Senado, mesmo se tiver que dividir o palanque com o governador Mauro Mendes (União Brasil), seu principal adversário político. O nome de Neri é trabalhado como consenso pelo MDB, independente de outros apoios, como já afirmou o cacique da sigla, Carlos Bezerra.
“O MDB avança para fechamento com Neri para o Senado. Claro que ainda estão conversando e ainda tem um longo caminho até a convenção, agora para o momento, não tem nada definido. Tenho que conversar com meu partido. Vai depender da evolução, das conversações. Tenho que ver se isso vai se efetivar primeiro”, afirmou Emanuel, em entrevista nessa segunda-feira (11).
Para o prefeito, ainda há muito para ser conversado até as convenções, entre julho e agosto, mas o nome de Neri é o mais forte.
“Neri é um grande nome, um parlamentar extremamente atuante, tem uma liderança muito grande, muito forte, como coordenador da bancada em Brasília. Emanuelzinho sempre fala da articulação dele com a bancada, ele une a bancada federal, por isso costuma trazer muitos resultados”, avaliou Emanuel.
Outro ponto que pesa para a escolha de estar no palanque de Neri, segundo o prefeito, é que sua candidatura mostra estar consolidada.
“É um deputado incansável, municipalista nato, ele me passou um quadro hoje muito consolidado da candidatura dele, um quadro muito otimista, muito positivo da candidatura, com apoio de Blairo, enfim. É um grande nome”, concluiu.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário