A Prefeitura de Cuiabá já definiu três dos quatro substitutos para as secretarias municipais que ficaram com seus comandos vagos, após os pedidos de desincompatibilização dos titulares das pastas. Apenas a Secretaria Municipal da Mulher, que era dirigida por Luciana Zamproni, ficou sem um nome para a sucessão, até o momento.
Deixaram a gestão municipal Juares Samaniego, substituído por Ewerton Rodrigo Souza Silva, na Secretaria de Mobilidade Urbana; José Roberto Stopa, que era o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e passou a administração para Raufrides Macedo, além de Renivaldo Nascimento, que entregou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável para Ana Paula Moreli de Sales.
Os ex-secretários deixaram os cargos no fim da última semana para cumprimento do calendário eleitoral. Eles deveriam se desincompatibilizar até o dia 2 de abril para poderem concorrer ao pleito de outubro.
Todos os substitutos anunciados eram adjuntos e responderão interinamente pelas pastas. O prefeito, porém, não descarta colocar outros nomes nas pastas.
Já haviam deixado o cargo o responsável pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, que passou o bastão para Junior Leite, e Air Praeiro, que foi substituído por Leonardo de Area Leão Monteiro, na Secretaria Municipal de Habitação. Havia ainda a possibilidade de saída de Edilene Machado (Educaçao) e Oscarlino Alves (Adjunto de Planejamento e Operações de Saúde, mas não foram concretizadas.
Dos ex-secretários, Stopa é opção para disputa ao Governo do Estado pelo PV, onde poderia liderar o palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os demais devem buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) como parte do grupo político formado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Folhamax
Deixe o Seu Comentário