Uma das lideranças do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Juarez Costa afirmou que apesar de respeitar a discussão do partido em torno da pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República, não vê tempo hábil para um nome da chamada terceira via construir musculatura para as eleições deste ano.
Juarez, assim como outras personalidades do partido no Estado, vê uma disputa polarizada entre o candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).
“Hoje, a discussão do partido é a Simone e nós temos que respeitar. Todo o partido respeita a decisão majoritária. Mas eu confesso que pouco acredito na terceira via, acho que saiu muito tarde”, avaliou.
A última pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pela Datafolha apontou que o cenário de polarização entre Bolsonaro e Lula caminha para a cristalização e que o nome de Tebet alcança apenas 2% do eleitorado.
O levantamento foi contratado pela Folha e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05166/2022.
Para Juarez, caso Tebet não alcance pontuação melhor dentro das próximas semanas, o projeto deve ser deixado de lado pelo partido e os filiados devem ser liberados para apoiarem o nome que acharem mais viável na disputa.
“Eu acho difícil [decolar]. O processo está correndo, estamos em cima da eleição. Então, se você não fizer 12 pontos na pesquisa daqui a 15, 20 dias, no máximo, não tem razão para acontecer uma candidatura”, avaliou.
Ele ponderou, ainda, que Bolsonaro é o mais popular entre a bancada emedebista no Congresso Nacional.
Midianews
Deixe o Seu Comentário