O governador Mauro Mendes (União Brasil) anuncia, oficialmente, na próxima segunda-feira o nome dos cinco secretários que substituirão os assessores que deixaram as funções nesta semana em razão do calendário eleitoral. Alguns nomes, contudo, já são dados como certos.
Atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, será remanejado para a Casa Civil em substituição a Mauro Carvalho, que deixou o cargo para ser um dos articuladores do União Brasil na eleição deste ano e ser opção para suplente de senador.
Na Fazenda, segundo as informações, tende a ser promovido o adjunto Fábio Fernandes Pimenta. O governador decidiu prestigiar um nome da equipe de Gallo, tendo em vista os bons resultados da área econômica nestes três anos de gestão.
Na pasta de Cultura e Esportes, o adjunto Jeferson Neves será “efetivado” como titular da pasta. Ele substitui Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, que será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Jeferson é marido da vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil).
Da mesma forma, o chefe do Executivo tende a “promover” uma das adjuntas para a vaga de Gilberto Figueiredo na Saúde.
Na Ciência e Tecnologia, o nome do substituto de Nilton Borgatto ainda não foi confirmado.
Outro nome dado como certo é o da ex-deputada Teté Bezerra na pasta de Agricultura Familiar. Teté substitui Silvano Amaral (MDB), que irá concorrer a uma vaga na Assembleia.
Até o momento, o único nome confirmado é do coronel Alexandre Ferreira Mendes no comando-geral da PM. Ele toma posse nesta sexta-feira em substituição a Jonildo Assis, que tentará se eleger deputado federal.
Folhamax
Deixe o Seu Comentário