Geller diz que PP é base do governo Bolsonaro e espera ‘retorno’

O deputado federal Neri Geller considerou que o Partido Progressistas (PP) vem contribuindo com a base de sustentação do Governo Federal de maneira “forte e expressiva”. Segundo ele, essa interação possibilitou a aprovação de pautas importantes para o Executivo, principalmente nas demandas sensíveis da gestão.

“Eu estou muito alinhado com os Progressistas e o Ciro Nogueira, o ministro da Casa Civil, é o segundo homem mais importante do Governo. Nós temos a presidência da Câmara que dá sustentação e estabilidade política. A atuação do PP viabilizou o governo Bolsonaro e é muito forte. Todas as pautas que lideramos tivemos bons resultados”, afirmou Neri durante entrevista à rádio Capital FM nesta quarta-feira (15).

Pré-candidato ao Senado pelo PP, Neri espera contar com apoio do presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem declaração pública disso, já que o presidente é do mesmo partido de Wellington Fagundes (PL), que também concorre à única vaga em Mato Grosso.

Em relação a seu projeto ao Senado, o parlamentar ressaltou estar satisfeito com o movimento Avança Mato Grosso e a consolidação de apoios importantes no interior do estado.

“O nosso trabalho desde o Ministério até agora como deputado federal é importante para a tomada deste novo passo, por isso, tenho a convicção que estamos no caminho certo e me sinto totalmente preparado para o desafio”, concluiu.

Neri lembrou que foi favorável ao fechamento parcial de empresas durante a pandemia de Covid-19 para evitar prejuízos à economia e à classe trabalhadora com perda de emprego em massa. E, em outra ponta, atuou fortemente para atuação no combate e prevenção da contaminação.

“Sempre apoiei a vinda da vacina que, como nós vimos, foi o meio de resolver a situação, mas também não podíamos deixar o estado e as empresas falirem por conta dos impactos na economia brasileira”.

Conexão Poder

Sair da versão mobile