O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, que o início das obras de implantação Ferrovia Estadual Vicente Vuolo começa no final de junho. O lançamento deve ser feito durante um evento realizado na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá.
No final de março, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) referendou por unanimidade, a Licença Prévia (LP) para implantação dos trilhos.
Durante entrevista para a Rádio Capital FM, na quarta-feira (18), o governador disse que teve uma reunião na última segunda-feira (16), com o presidente da Rumo Logística, responsável pela implantação da ferrovia no Estado.
No encontro, foi explicado que entre o final maio e início de junho a Licença de Instalação (LI) deve ser emitida, para que a implantação dos trilhos possa ser iniciada.
“Nós já marcamos para o dia 27 de junho, numa segunda-feira as 10h da manhã nós estaremos em Rondonópolis para dar o ponta-pé inicial das obras para a construção da ferrovia rumo à Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”, explicou governador.
O traçado aprovado tem 743 km de extensão, e passa por 16 municípios, com estações de carga que ligam Cuiabá, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.
A obra prevê a construção de um túnel de 1,8 km, 22 pontes, 21 viadutos, e 5 passagens inferiores. O investimento previsto pela empresa Rumo S/A é de R$ 8 bilhões.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário