O governador Mauro Mendes (União) cobrou dos novos secretários de Estado, muita objetividade e pouca conversa, para que foquem nas entregas de resultados até o final do mandato, em 31 de dezembro deste ano. A declaração foi durante o seu discurso na posse dos novos gestores, na segunda-feira (4).
“Vocês vão poder contar comigo, contar com o time, com equipe neste governo. E a gente tenta ser muito objetivo, muito focado em resultado. Vamos trabalhar muito, sem muita conversinha. Aqueles que me conhecem sabem que não gosto de fofoca, de conversa paralela e eu não admita um colega ficar fritando o outro. Isso não pode existir”, disse o governador.
Foram nomeados Rogério Gallo, que deixou a Secretaria de Fazenda (Sefaz) para assumir a Casa Civil. Em seu lugar tomou posse Fábio Pimenta. Também compõe o novo staff Teté Bezerra, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – Seaf, Kelluby de Oliveira na Saúde, Jefferson Neves na Cultura, Esporte e Lazer e Maurício Munhoz na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Eu fico muito feliz que hoje todos que nos deixam sai de cabeça erguida. E eu tenho certeza que vocês vão entrar, fazer a trajetória de vocês, não importa quanto o tempo e o dia que sair, mas vão olhar para trás e tem orgulho daquilo que ajudaram”, pontuou Mendes.
O chefe do Palácio Paiaguás também pediu que os novos gestores respeitem e atenda a classe política, e que eles possam contar com os parlamentares estaduais e federais. “Respeitem os políticos, respeitem a força e a importância que a política tem em um processo de gestão de uma sociedade. Mas nós precisamos entregar resultado e essa é boa política. E tenho certeza que vocês vão poder contar com a nossa Assembleia Legislativa e com a nossa bancada federal, que tem sido tão diligente e tão presente nas parcerias e nos momentos que nós estamos construindo”, completou.
Os secretários que deixaram a gestão deverão disputar as eleições gerais de outubro. Já Mendes mantém o mistério se irá ou não à reeleição. Porém, todas as suas movimentações neste ano, sinalizam para concorrer um novo mandato como governador.
Gazeta Digital
Deixe o Seu Comentário