O Partido Liberal chancelou o nome do deputado federal Abilio Brunini (PL) e da tenente-coronel Vânia Rosa (Novo) à prefeitura de Cuiabá em convenção partidária realizada nesta segunda-feira (5). Após o ato, o parlamentar, conhecido por se envolver em inúmeras confusões, pediu aos apoiadores que o auxiliem a divulgar suas propostas e não ‘percam tempo com agressões’.
“Nós temos propostas para Saúde, Educação, para o Centro Histórico, para o transporte público. Para não ficar na mão de quem se diz dono do transporte público, para não ficar na mão dessas pessoas que se dizem donas na Saúde. Para isso, vamos precisar de cada um de vocês, para que levem nossas propostas. Não é o momento de perder tempo com agressões, mas com propostas. É isso que nós vamos fazer!”, destacou Abilio que na sequência externou ‘gratidão’ aos militantes, lideranças e apoiadores da direita.
Vânia Rosa, oficializada candidata a vice-prefeita, prometeu participação ativa na gestão. A aliança PL e Novo foi articulada pelo pastor Marcos Ritela, que foi candidato ao governo em 2022. Em discurso, ele pregou a união da direita para superar as ‘forças malignas’ em Cuiabá. Com o apoio firmado, o Novo retirou a pré-candidatura do empresário Reginaldo Teixeira e alçou a tenente-coronel a vice.
A candidata reforçou a representatividade feminina na chapa e prometeu fazer enfrentamento à violência doméstica e pelos direitos das mulheres.
“A minha história se permeia muito pela questão da mulher. Não sou feminista, eu luto pela família. Cheguei no final da minha carreira [militar] no comando da Patrulha Maria da Penha. Vi que esse programa luta pelo enfrentamento à violência doméstica, aquela que assola nossos lares. Aquela que vocês sabem que existem. Eu estive em campanha em 2022, porque me foi oportuno, e aprendi um pouquinho de política. Eu não nasci em berço político, mas tive que aprender a fazer política porque eu sei que as políticas para as mulheres são feitas pelas mulheres”,
Deixe o Seu Comentário