A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi novamente internada, na quarta-feira (10), em um hospital de São Paulo para realização de novos exames relacionados ao implante de stent. Ela está sendo acompanhada pelo marido, o governador Mauro Mendes (União).
O stent, que é geralmente metálico, ajuda a manter o ducto biliar aberto e resiste à compressão dos tumores circundantes. De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Virginia permanece estável.
Virginia, segundo uma publicação nas redes sociais, está em repouso e observação. “Agradecemos todas as orações e boas energias”, diz trecho do comunicado.
Ela está na capital paulista desde o fim de julho quando passou mal e precisou ser internada às pressas. Em junho, ela passou por uma cirurgia de retirada de tumor no pâncreas. Na época, o governador cancelou toda a sua agenda.
No final do ano passado, Virgínia começou a apresentar sintomas, como tontura, picos de hipoglicemia e perda de peso. Ela passou por diversos exames até o diagnóstico final que apontou o câncer.
Por conta de ser transplantada de rim pelo qual passou em 2014, a saúde da esposa do governador exige cuidados especiais.
Gazeta Digital
Deixe o Seu Comentário