Rodízio: Após longa espera, chefe do Procon assume vaga na Câmara

A superintendente do Procon Mato Grosso, a advogada Gisela Simona (União) vai assumir, ainda neste mês, uma cadeira na Câmara Federal.

Ela é a primeira suplente da chapa do União, e assumirá a vaga do deputado federal Fábio Garcia, que irá para a Casa Civil.

“Concretizando a vaga, eu assumo, sim”, disse a deputada à reportagem.

É que Fábio ainda não cravou qual será a data de sua licença, dizendo em nota apenas que “deixará a Câmara nos próximos dias”.

À reportagem, o parlamentar explicou que deverá sentar com Gisela e oficializar o convite em breve. A falta de tempo para conversar com a aliada se dá devido a intensa agenda a respeito da votação da Reforma Tributária em Brasília ainda essa semana.

Vaga muito esperada

Gisela aguarda desde 2019 para assumir uma cadeira no Congresso Nacional.

Na eleição de 2028, ela foi a primeira-suplente de quatro deputados na chapa PT/PTB/PRB/PP/PMN/Podemos e Pros, partido ao qual integrava. No entanto, nenhum parlamentar abriu espaço para a advogada.

Em 2022, Gisela não teve tanta dificuldade. Após seis meses, Fábio Garcia já anunciou que cederá a cadeira para a correligionária.

Dança das cadeiras

Garcia assumirá o lugar de Mauro Carvalho, chefe da Casa Civil desde o ínicio da primeira gestão Mendes. Carvalho é suplente do senador Wellington Fagundes (PL), que tira licença médica nesta quarta-feira (5).

Enquanto não define sobre uma data para sair da Câmara,, a função será exercida de forma interina pelo secretário-adjunto de Relações com os Municípios da Casa Civil, Adjaime Ramos de Souza.

CINTIA BORGES/ MIDIANEWS
Sair da versão mobile