Após vencer a eleição entre os membros do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para o cargo de procurador-geral de Justiça, o promotor Rodrigo Fonseca Costa foi nomeado pelo governador Mauro Mendes (União) para comandar o órgão no próximo biênio (2025/2027). A nomeação foi assinada na tarde desta quinta-feira (5).
Rodrigo Fonseca foi o mais votado na terça-feira (3) pelos promotores e procuradores do MP para o cargo de produrador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos. Também integraram a lista tríplice José Antônio Borges e Carlos Eduardo Silva, que receberam 65 e 70 votos respectivamente.
“Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade”, afirmou o governador na tarde de hoje (5).
Também participaram do ato da nomeação o atual procurador-geral de Justica, Deosdete Cruz Júnior, que apoiava Rodrigo, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Em entrevista à imprensa logo após a eleição no MP, Rodrigo Fonseca disse que seu foco será o combate ao crime organizado em Mato Grosso. Ele também rebateu as críticas de que o MP seria “submisso” ao governador Mauro Mendes e afirmou que o órgão tem uma relação harmônica com todos os poderes.
Deixe o Seu Comentário