O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deixa a Secretaria de Obras da capital e se prepara para, possivelmente, concorrer ao Governo do Estado nas eleições der outubro. Segundo fontes do Repórter MT, o ato de exoneração da secretaria já está pronto e deve ser publicado na próxima edição da Gazeta Municipal.
O nome de Stopa foi aventado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que trabalha na construção de um projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve concorrer à reeleição.
Stopa chegou a dizer que não estava em seus planos concorrer, mas que a decisão não depende apenas dele, e sim do grupo político do qual faz parte.
“É uma questão importante quando o grupo lembra de você para ser candidato a alguma coisa. A gente tem que ficar feliz. Isso é muito bom, faz bem, significa que o trabalho está dando resultado, mas não gostaria. Mas eu não posso afirmar 100% ‘ser ou não ser’, porque é questão de grupo. Se o grupo realmente decidir e afirmar ‘tem que ser’, dificilmente você pode dizer não.”
Stopa ainda não renunciou ao cargo de vice-prefeito, o que seria obrigatório, caso realmente seja candidato nas eleições deste ano. O prazo para a renúncia, conforme a legislação eleitoral, é este sábado, 2 de abril.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário