União Brasil aposta em Gisela e Fabio por vaga na Câmara

O União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, tenta conseguir duas das oito cadeiras de Mato Grosso na Câmara Federal, na eleição de outubro deste ano. Atualmente, o partido não conta com nenhum representante.

Para isso, o partido aposta em nomes de peso para conseguir alcançar o quociente eleitoral.

Estão na lista de pré-candidatos o senador em exercício Fábio Garcia, os advogados Aécio Rodrigues e Gisela Simona, o ex-comandante da PM, coronel Jonildo José de Assis, o ex-deputado Wagner Ramos e Antonio Humberto Bosaipo, filho do ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo.

Ainda integram a lista as empresárias Marchiane Fritzen, de Rondonópolis, Ane Borges, de Sorriso e o médico Tulio Casado.

A eleição de deputados federais é importante para um partido, pois é baseado no números de cadeiras que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula o tempo de TV e Rádio para propagandas partidárias.

As cadeiras também ajudam a compor o cálculo para o Fundo Eleitoral, uma das principais receitas para a realização de campanhas de um partido.

Já a chapa de pré-candidatos para a Assembleia Legislativa ainda não está fechada. A casa conta com 24 cadeiras, sendo que quatro delas são ocupadas por filiados do partido do governador.

São eles: o presidente Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco, Xuxu Dal’MoLin e Sebastião Rezende.

O vice-presidente da sigla, ex-senador Cidinho Santos afirmou que a pretensão é tentar a quinta cadeira.

“Para federal a gente trabalha com dois e estadual com quatro, com a possibilidade do quinto”, disse ao MidiaNews

Sair da versão mobile