União Brasil fecha com PL de Wellington; ex-Casa Civil deve ser suplente

O vice-presidente do União Brasil, ex-senador Cidinho Santos, confirmou que o governador Mauro Mendes vai coligar com o PL do senador Wellington Fagundes em sua chapa.

Em entrevista à rádio Capital FM, nesta quinta-feira (4), Cidinho também confirmou a possibilidade do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, ser suplente de Wellington em sua tentativa de reeleição.

Além do PL, o ex-senador anunciou outros partidos que também fecharam apoio à candidatura de Mendes.

“Temos definido o União Brasil, que é o partido do governador, Republicanos, partido do vice-governador, o MDB, […] o PL, temos o Podemos, que já realizou a convenção e sinalizou o apoio ao governador e o Pros […]. Vamos fechar em torno de sete a oito partidos na composição do governador”, afirmou.

“Há a possibilidade do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, venha compor como primeiro suplente; e o senador Wellington escolher o segundo suplente ou do partido dele ou de um arco de aliança nosso”, acrescentou.

O governador coligando com o PL de Wellington acaba com a tese de palanque aberto, em que Mendes dividiria seu apoio também à candidatura de Natasha Slhessarenko (PSB).

Apesar da afirmação de Cidinho, o anúncio oficial da composição do palanque de Mendes será feito apenas na convenção do União Brasil, marcada para o final da tarde desta sexta-feira (5).

Midianews

Sair da versão mobile