Os vereadores Neriberto Erthal (PSC) e Edimar Batista (PDT), de Querência (750 km de Cuiabá), podem ter os mandados cassados após a confusão ocorrida na manhã de segunda-feira (21), durante sessão da Câmara Municipal. A possibilidade de cassação foi confirmada pelo presidente da Casa, Telmo Brito.
Durante a briga, Neriberto sacou um revólver e apontou para Edimar. Os dois acabaram entrando em vias de fato e foram separados pela Polícia Militar.
O presidente da câmara, Telmo Brito, contou que a Casa aguarda que a denúncia seja protocolada para dar início aos trâmites. “A partir do momento que tenha a denúncia, a gente abre a Comissão Processante para apurar o caso”, explicou.
Ainda conforme Brito, os dois vereadores podem ter seus mandatos cassados, pois houve quebra de decoro parlamentar de ambos, quando entraram em vias de fato. “Toda ação tem uma reação. Os dois poderão ser punidos pela quebra de decoro”, disse.
VEJA VÍDEO:
Relembre o caso
Durante a sessão de segunda-feira, o vereador Neiriberto Erthal (PSC) estava se pronunciando sobre dois projetos de lei que estavam em pauta e que haviam atraído bastante atenção popular. O primeiro deles era para aumentar de 9 para 11 o número de vereadores e outro prevendo pagamento de 13º para os parlamentares, prefeito e vice.
Durante a fala, Neiriberto e Edimar discordaram e acabaram exaltando os ânimos, a ponto de Neiriberto sacar uma arma e apontar para seu colega de Câmara.
A situação só não ficou pior, porque a Polícia Militar estava no local acompanhando a sessão e interveio no desentendimento.
Após isso, a sessão foi encerrada.
RepórterMT
Deixe o Seu Comentário