As imagens capturadas pela Estação Espacial Internacional já são conhecidas por sua beleza, mas um novo vídeo divulgado pelo astronauta Matthew Dominick traz uma perspectiva ainda mais fascinante. A filmagem mostra o cometa C2023-A3, também conhecido como Tsuchinshan-ATLAS, em detalhes impressionantes, revelando a evolução de sua cauda à medida que se aproxima da Terra.
O vídeo, composto por uma sequência de oito quadros por segundo em estilo ‘timelapse’, mostra o cometa com sua cauda em expansão. Dominick, em publicação na rede social X (antigo Twitter), destacou que a cauda do corpo celeste tem crescido de forma visível a cada dia.
Além disso, o astronauta também chamou atenção para uma leve curvatura na cauda do cometa, que, segundo ele, é resultado da interação com a atmosfera mais densa da Terra à medida que o cometa se aproxima do planeta.
Don Pettit, outro astronauta a bordo da Estação Espacial ressaltou no X: “É absolutamente incrível ver um cometa em órbita. A perspectiva de observar a cauda do cometa a partir do limite da atmosfera é algo especial”, escreveu.
Leia Também: Veja imagens inéditas de Mercúrio capturadas pela sonda BepiColombo
Deixe o Seu Comentário