Depois de atribuir à SpaceX um contrato para o desenvolvimento de equipamento necessário para o regresso da humanidade à Lua, a NASA está agora à procura de outras empresas privadas para criar um rover para ser usado nesta missão do programa Artemis.
Uma dessas empresas privadas é a Astrolab, uma startup californiana que se encontra a desenvolver o rover Flexible Logistics and Exploration (FLEX) e que permitirá aos astronautas se deslocarem a bordo do veículo. O FLEX conta com capacidades de condução semi-autônoma e também pode ser operado remotamente.
Foi para testar o FLEX que a Astrolab pediu a ajuda do astronauta Chris Hadfield, que levou o rover para um pequeno ‘passeio’ no deserto da California conhecido como Vale da Morte. “Não só foi uma alegria conduzir o FLEX como também ver o seu tamanho, capacidade e ter uma sensação intuitiva do que este rover é capaz de fazer”, notou Hadfield.
Pode ver abaixo um pequeno vídeo com Hadfield falando sobre o FLEX e, na galeria acima, algumas imagens deste rover que poderá vir a ser usado para explorar a Lua.
Deixe o Seu Comentário