O PSD, do senador Carlos Fávaro, oficializou na noite desta sexta-feira (5) apoio à chapa que traz Neri Geller (PP) candidato ao Senado e Márcia Pinheiro (Federação PV-PT-PCdoB) ao Governo do Estado.
Contudo, decidiu liberar os filiados para escolherem livremente seus candidatos ao Governo, Senado e presidência. É que membros importantes da sigla se colocaram contra o apoio ao grupo de esquerda.
“Escolhemos nossa posição. Agora, é hora de mantermos a força, a unidade do PSD Mato Grosso e fazermos nas urnas um grande número de deputados estaduais e federais”, disse Fávaro, que é presidente estadual da sigla.
O deputado estadual Wilson Santos, que foi vice-líder do governador Mauro Mendes (União Brasil), disse acreditar que a escolha pode “bagunçar a cabeça do eleitor”. Apesar disso, anunciou apoio à reeleição de Mendes.
“Essa liberação faz parte do processo há algum tempo, é autorizada pela Justiça Eleitoral. Acho que pode confundir a cabeça dos eleitores, mas é a escolha do partido. Eu, particularmente, vou trabalhar para minha reeleição e para eleger Neri Geller senador e Mauro Mendes governador mais uma vez”, disse.
Candidatos
Além de Wilson candidato à Assembleia, o partido lançou ainda o atual deputado Nininho e o produtor rural Reck Junior. Já para a Câmara o nome mais expressivo é do ex-deputado Gilmar Fabris. Midianews
Veja a lista:
Candidatos a deputados estaduais
Alcides Filho
Alex Rabelo de Araújo
Antônio Ferreira de Souza
Gaspar Domingos Lazari
Pastor Jeferson
Josane Maria Dias Nascimento Gonçalves
Josielle Vicuna da Silva Sampaio
Jucelma Oliveira da Silva
Luiz Amilton Gimenez
Marco Antonio Oliveira
Jileine Augusta Ferreira Lima
Ondanir Bortolini – Nininho
Sivirino Souza dos Santos
Stephano Benevides do Carmo
Vanderlei Reck Junior
Wilson Santos
Rosinha Fin
Itami dos Santos Siravegna
Candidatos a deputados federais
Ana Maria Di Renzo
Camila Barbosa Moreira Silva
Gilmar Fabris
Irajá Lacerda
Deixe o Seu Comentário