Neri diz que Janaina e Emanuel são exceções, mas apoio de MDB à sua candidatura ao Senado “não mudou uma vírgula”

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado em 2022, afirmou que, apesar de a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ambos do MDB, terem se posicionado à favor da reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o apoio do MDB à sua candidatura está alinhado: “Não mudou uma vírgula”.

De acordo com Neri, estes são alguns “dissidentes”. “A Janaína é natural [que não me apoie], é nora do senador Wellington Fagundes, é natural que ela defenda a candidatura lá, mas com relação aos dos prefeitos do MDB estão 98% alinhados, não vou falar 100% só porque o Emanuel de Cuiabá não está alinhado, mas os outros prefeitos estão alinhados no projeto, estão alinhados também os deputados. Obviamente que se define isso nas convenções”, argumentou.

Segundo Geller, as convenções devem acontecer até dia 15 de julho, e então será oficializado o apoio. No entanto, ele tem conversado com o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, e garantido a proximidade à sigla.

“Obviamente que, de novo, esse é um processo que depende de maturação, que precisa ter cautela, que tem que ter muita conversa. E você tem que estar preparado, o candidato tem que dar segurança pros seus aliados que é um projeto viável. E é isso que eu estou fazendo. Cada vez mais próximo da base, falando um pouquinho menos do que se deve falar, acho que agora é o momento de consolidação, não é de conversa fiada com pesquisa, com rede social, eu acho que agora é mostrar a que cada um veio e nesse contexto todo eu estou 100% motivado e animado”, finalizou.

Olhardireto

Sair da versão mobile